Para crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, o profissional da clínica ou a equipe, se necessário, realiza reunião com a equipe escolar após a primeira avaliação para discutir estratégias de ensino/aprendizagem e a melhor forma de avaliar o aluno.
Se um paciente tem atraso no desenvolvimento cognitivo, o conteúdo escolar deve ser passado de forma mais curta e clara, dentro das possibilidades de compreensão do aluno.
Da mesma forma, para um paciente com dislexia, este se beneficia da aprendizagem via oral e a avaliação de seus conhecimentos pode ser por prova oral ou com ledor/escritor.
Estes foram alguns exemplos. Não há um protocolo uniforme para todos. As adaptações são sugeridas de acordo com a potencialidade de cada aluno, devem ser testadas e revistas periodicamente.
O ReEscreva oferece todo suporte para que escola, família e aluno caminhem juntos, para evitar o desencadeamento de problemas emocionais decorrentes de formas inadequadas de avaliação.
Mais do que definir um laudo, a avaliação cuidadosa aponta as facilidades e dificuldades do paciente...
Com os resultados das avaliações, a equipe discute os dados e constrói um plano de tratamento personalizado...
Unid. Jardim Paulista
Unid. Lapa
De segunda à sexta, das 8h às 18h
ReEscreva é uma clínica com equipe especializada em aprendizagem.
O objetivo é avaliar capacidades e dificuldades do paciente e elaborar um programa de intervenção.
Atuação em vários momentos da vida: na primeira infância sobre os riscos de déficits no desenvolvimento, na idade escolar para maximizar o aprendizado e na idade adulta para aprimorar as habilidades ocupacionais.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Veja nossa política de privacidade e termos de uso.