Estamos unidos em torno do mesmo objetivo: viabilizar diagnóstico preciso, onde cada profissional contribui a partir de sua experiência e especialização; planos de tratamento eficazes, personalizados, compartilhados entre a equipe e conduzidos com metas e revisões.
• Fonoaudióloga USP e Psicopedagoga Clínica e Institucional
• Doutorado em Ciências da Reabilitação USP
• Pós Doutorado na área de Fonoaudiologia Educacional USP
• Atuação em linguagem, aprendizagem e cognição
Idealizadora e diretora do ReEscreva.
Fonoaudióloga com formação pela Universidade de São Paulo. Especialização em síndromes, gestão escolar e gestão pública. Doutorado em Ciências da Reabilitação e Pós Doutorado em Fonoaudiologia Educacional. Mediadora do programa de intervenção cognitiva (Programa de Enriquecimento Instrumental- PEI), pelo Centro Brasileiro de Modificabilidade (CBM).
Experiência em dificuldades e transtornos de linguagem e aprendizagem, incluindo aqueles relacionados a transtornos emocionais e de comportamento.
Fonoaudióloga (2007-2012) e coordenadora técnica (2013-2015) no Programa Equilíbrio – Instituto de Psiquiatria do HC-FM-USP, programa multidisciplinar especializado no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de maus tratos.
Professora nos cursos de pós-graduação em Linguagem do CEFAC (módulo Estimulação da linguagem e funções executivas), pós-graduação em Neuroaprendizagem do Instituto de Psiquiatria do HC-SP (módulo Transtornos de Aprendizagem) e da pós-graduação em Processamento Auditivo do CRIAP-Portugal (aula Perturbações específicas de aprendizagem e sua relação com o processamento auditivo).
Atuou em escolas públicas para assessoria em programas de estimulação e ocupou o cargo de docente no curso de Fonoaudiologia da USP, onde ministrou as disciplinas teóricas de desenvolvimento e alterações de leitura e escrita e supervisionou o Ambulatório de Transtornos de Leitura e Escrita e o estágio em Fonoaudiologia Educacional na Escola de Aplicação (cargo com tempo determinado).
Ministra aulas sobre aprendizagem e suas dificuldades, especialmente em casos psiquiátricos.
Fonoaudióloga formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Realizou um projeto de iniciação científica com o tema “Aplicação de um roteiro de observação de linguagem na perspectiva pragmática em crianças com síndrome de Down entre 18 e 36 meses” financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
Possui dois capítulos publicados sobre síndrome de Down, Distúrbios de Linguagem e Transtorno do Espectro Autista.
Experiência no atendimento de pessoas com síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista e transtornos de linguagem.
• Fonoaudióloga – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
• Mestranda em Ciências da Reabilitação pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
• Experiência na clínica ReEscreva, durante a graduação, com os atendimentos clínicos do Programa Social.
• Atuação em fala e linguagem.
Atualmente cursando o mestrado na USP, desenvolvendo pesquisa com foco no Transtorno dos Sons da Fala (TSF).
Experiência clínica em desenvolvimento de fala e linguagem.
• Fonoaudióloga USP
• Especialista em Fala e Linguagem UNIFESP – Fala e linguagem
• Reabilitação dos transtornos de linguagem oral e escrita
• Atendimento a crianças e adultos com gagueira
Fonoaudióloga formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Especialista em Fala e Linguagem pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP).
Experiência na avaliação e reabilitação dos transtornos da linguagem oral e escrita.
• Fonoaudióloga – Centro Universitário Teresa D’Ávila
• Aperfeiçoamento em Motricidade Orofacial
• Coach em comunicação e imagem pelo Instituto Brasileiro de Coaching
• Especialização em Reabilitação Neuropsicológica/Cognitiva – USP
Experiência na avaliação e reabilitação dos transtornos da linguagem oral, motricidade orofacial, bem como atendimento à pessoas com deficiência intelectual, transtorno do espectro autista e seletividade alimentar.
Atendimento em comunicação, com experiência de 9 anos em empresa de Rádio e TV e ministrando palestras sobre comunicação e imagem.
Especialização em Reabilitação Neuropsicológica/Cognitiva – Centro de Estudos de Neurologia Prof Dr. Antônio Branco Lefêvre, Divisão de Clínica Neurológica, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Formação PECS – Sistema de Comunicação por Troca de Figuras – Pyramid Educational Consultants.
• Fonoaudióloga – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP
• Especialista em Fonoaudiologia Pediátrica – Complexo HCFMUSP – EEP
• Atuação clínica e hospitalar com a população neonatal e pediátrica
• Atendimento em fala, linguagem, motricidade orofacial e disfagia
Formada pela Universidade de São Paulo e especialista em Fonoaudiologia Pediátrica pelo Hospital das Clínicas de São Paulo – Escola de Educação Permanente (HCFMUSP – EEP).
Atuação em UTI, internação e ambulatórios de institutos renomados do complexo HCFMUSP: Instituto da Criança (ICr), Instituto do Coração (INCOR), Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI) e Berçário Anexo à Maternidade do Instituto Central (BAM – ICHC).
Realizou iniciação científica com o tema “Pesquisa dos Parâmetros de Normalidade para Validação do Equipamento de Pressão de Lábios e Língua (PLL)” em colaboração com o departamento de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e a empresa Pró-Fono.
Foi membro e diretora da liga acadêmica de Fonoaudiologia Pediátrica.
Atendimento em diversas áreas da fonoaudiologia com foco em disfagia, fala, linguagem e motricidade orofacial.
• Fonoaudióloga – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP
• Graduação em Produção Musical
• Aperfeiçoamento em Voz Artística (2018) – Centro de Estudos da Voz
• Preceptora de Fonoaudiologia Hospitalar na Faculdade de Medicina da USP
• Fonoaudióloga – Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e São Paulo
• Pós-Graduanda no curso de Especialização “Linguagem, com ênfase nos distúrbios da aprendizagem e na atuação educacional” – CEFAC
• Experiência com avaliação e intervenção fonoaudiológica em atendimentos clínicos e domiciliares
• Atuação em fala, linguagem, aprendizagem, leitura e escrita
Formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2021) e aluna de especialização do curso “Linguagem, com ênfase nos distúrbios da aprendizagem e na atuação educacional” (CEFAC).
Realizou trabalho em creches a fim de identificar possíveis alterações fonoaudiológicas em crianças de 1 a 3 anos de idade (2022).
• Pós Graduanda em Audiologia Clínica no Instituto de Pesquisa e Ensino EINSTEIN
• Aperfeiçoamento em Processamento Auditivo Central – Dra Mayra Pires
• Fonoaudiologia – Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
• Especialista em Educação Especial com ênfase em Deficiência Auditiva – FACONNECT
• Especialista em Língua Brasileira de Sinais – UNINOVE
• Extensivo básico, intermediário e avançado em LIBRAS – Associação de Surdos
• Graduada em Arte – Claretiano
Publicação Acadêmica:
“A contribuição da leitura orofacial na comunicação do surdo”
Revista eletrônica FMU – ACis • São Paulo • vol. 11 n. 2 • p. 126-137• junho 2023
• Psicóloga – Universidade São Judas Tadeu (USJT)
• Especialista em Psicologia Hospitalar – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP)
• Especialista em Neuropsicologia com Formação em Reabilitação Cognitiva – Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP (IPqHCFMUSP)
• Doutoranda Direto – Faculdade de Medicina da USP (FMUSP)
• Atendimento à crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Psicóloga formada pela Universidade São Judas Tadeu, envolvida em diversos eventos em prol da ampliação de conhecimento dos alunos, foi organizadora de Jornadas de Neuropsicologia e Psicologia Jurídica, e Neuropsicologia e Psicologia Hospitalar durante a graduação, entre diversos outros eventos acadêmicos.
Após o fim da graduação, iniciou a Especialização em Psicologia Hospitalar, com ênfase em Hospital Geral, atuando durante a Pandemia de COVID-19, em ambulatório, UTI e clínica, atendendo todas as idades. Especialista em Neuropsicologia com ênfase em reabilitação cognitiva, com o objetivo de melhorar as capacidades avaliativas, clínicas e observacionais dos pacientes atendidos.
Atua com a linha psicanalítica no atendimento clínico e acompanhamento psicoterapêutico dos pacientes.
Realiza doutorado direto pela Faculdade de Medicina, com pacientes portadores de Erros Inatos da Imunidade.
• Psicóloga – FMU
• Especializanda em Análise do Comportamento Aplicada – Puc Goiás
• Atendimento a crianças e adolescentes
• Experiência em Orientação Parental
• Experiência em ABA
Experiência com atendimento à crianças e adolescentes típicos e neuroatípicos, auxiliando em um desenvolvimento emocional pleno.
• Psicóloga – Universidade Paulista
• Especializanda em Terapia Cognitivo Comportamental – CETCC
• Experiência com ABA
• Atendimento a crianças e adolescentes
Psicóloga formada pela Universidade Paulista (UNIP).
Experiência no atendimento de crianças e adolescentes em ABA e TCC.
Experiência no atendimento de crianças e adolescentes com TDAH, TEA e neurotipicas.
Especializanda em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Centro de Estudo de Terapia Cognitivo Comportamental.
• Psicóloga – Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCAMP
• Especialização em Psicoterapias na Infância – Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP
• Psicoterapia Psicanalítica – Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP
• Atuação como psicóloga clínica social pela Fundação Faculdade de Medicina, pela SPDM, entre outras instituições.
Atuou como psicóloga clínica social em diversas instituições públicas, privadas e do terceiro setor, sempre com foco em saúde mental da infância e adolescência.
Coordenou Programa Internacional com foco em promoção saúde mental da infância, em escolas no território da Grande São Paulo.
Participou como psicóloga clínica social do Programa Equilíbrio (FMUSP), do Projeto Apoiar (IPQ USP) e do Centro de Educação e Promoção da Mulher Marginalizada (CEPROM).
• Graduação em Artes Cênicas – Academia Internacional de Cinema
• Graduação em Psicologia – UNIP
• Pós-graduação em Neuropsicologia – São Camilo
• Curso de Aplicação ABA (Análise do Comportamento Aplicada)
• Voluntariado no Instituto Paulo Gontijo – Psicoterapia em pacientes com ELA
• Voluntariado no Núcleo de Acolhimento Irmão Alfredo
Possui sólida formação acadêmica, com graduações em Artes Cênicas pela Academia Internacional de Cinema e Psicologia pela UNIP. Aprofundou seus conhecimentos ao concluir uma pós-graduação em Neuropsicologia na São Camilo, complementada pelo Curso de Aplicação ABA.
Participou ativamente do Instituto Paulo Gontijo e do Núcleo de Acolhimento Irmão Alfredo como voluntário, desenvolvendo habilidades em lidar com diferentes públicos e situações. Sua trajetória abrange o domínio em técnicas de Artes Cênicas e um profundo conhecimento em Psicologia e Neuropsicologia, permitindo-lhe abordar questões emocionais e comportamentais com empatia e sensibilidade.
Sua abordagem é voltada para a TCC (terapia cognitivo comportamental) utilizando de técnicas de artes cênicas e psicodrama para aprofundar mais no lado lúdico do paciente, com maior experiência com o público infanto-juvenil com ênfase em avaliação neuropsicológica e atendimento especializado em crianças neuro divergentes, como TEA, síndrome de Down, TDAH e entre outras.
• Pedagoga e coordenadora pedagógica da Wizard
• Psicanalista Ilumen/FAATESP
• Certificação em Inglês pela Universidade de Cambridge
• Experiência com dificuldades de aprendizagem
Pedagoga, coordenadora pedagógica de escola de inglês, experiência na aquisição da língua inglesa por pessoas com dificuldades de aprendizagem.
Pedagoga formada pela Universidade Paulista, tem experiência em organizar programas para atender especifica e exclusivamente alunos com necessidades especiais.
Pós graduada em Psicanálise pela Ilumen/FAATESP.
Certificação em Inglês pela Universidade de Cambridge com ênfase em programação para aquisição da língua inglesa para crianças com dificuldade de aprendizagem. Atuou como professora da sala Especial por 3 anos na escola Camphill Community Glencraig- Irlanda do Norte, seguindo o currículo Britânico com ênfase no idioma Inglês. Supervisionou o projeto INGLÊS para Crianças de Baixa Renda, realizado pela igreja do Bairro Vila Leopoldina, Centro Social Coração de Maria.
Coordenadora Pedagógica– para Wizard Idiomas- São Paulo.
• Pedagoga – Universidade Estadual de Londrina – UEL
• Especialista em Supervisão e Orientação Escolar – UNIVALE
• Psicopedagoga – Universidade Presbiteriana Mackenzie
Pedagoga formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Possui especialização em Supervisão e Orientação Escolar pela Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE) e especialização em Psicopedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Tem experiência na área socioeducativa e atendimento psicopedagógico clínico. Atua como acompanhante terapêutica na escola e como psicopedagoga clínica no projeto social da Associação Brasileira de Psicopedagogia – sessão SP (ABPp-SP).
Pedagoga com formação pela Universidade de São Paulo.
Atuação na Reabilitação Visual: avaliação e atendimento de pessoas com deficiência visual/baixa eficiência visual e Assessoria Escolar para a inclusão de alunos com deficiência
Especialização em Neuroaprendizagem, Psicomotricidade, Cognição e Psicopedagogia. Mestre em Ciências da Educação.
Experiência na área da Reabilitação Visual realizando Avaliação Funcional da Visão para pessoas com Baixa Visão/ Baixa acuidade visual e Avaliação Funcional para pessoas com Cegueira (com ou sem outras deficiências associadas); Atendimento Educacional Especializado com foco na melhoria da eficiência visual (indicação e treino de recursos não ópticos e eletrônicos); e Assessoria Escolar/Universitária para a inclusão do aluno com deficiência visual (baixa visão e cegueira) e alunos com baixa eficiência visual por comprometimentos neurológicos.
Pedagoga especializada no atendimento de pessoas com Deficiência Visual no Setor de Visão Subnormal da Clínica Oftalmológica do Hospital das Clínicas – FMUSP (desde 2014 – voluntariado) e do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro Humaitá para Pessoas com Deficiência Visual – SPDM e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (desde 2016).
Psicopedagoga do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (CAISM)- UNIFESP (2019 – voluntariado).
Ministra assessorias, cursos e capacitações voltados à professores e familiares de pessoas com deficiência; aulas em Congressos de Oftalmologia e cursos voltados à área de Reabilitação Visual.
Responsável pelo apoio pedagógico e por projetos específicos focados no desenvolvimento das funções executivas e competências socioemocionais dos alunos do Ensino Fundamental II, no After School do Colégio Santa Marcelina.
Possui experiência em adequações e adaptações curriculares, de acordo com PEI e BNCC; orientação familiar e mediação escolar.
Também atua como neuropsicopedagoga realizando avaliações, propondo intervenções e acompanhando o desenvolvimento de alunos com Transtornos Específicos de Aprendizagem, TEA, TDAH, Síndrome de Down, entre outros.
Atuou como Professora de Educação Infantil e Anos Iniciais em Escolas Particulares de São Paulo.
Coordenou Projetos Sociais com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
Atualmente trabalha em Clínica e Espaços de Aprendizagem, fazendo Avaliação Psicopedagógica de Crianças e Adolescentes, através de instrumentos específicos e observação clínica, para identificar lacunas nos processos de ensino-aprendizagem e intervindo com os estímulos necessários para o melhor desenvolvimento deste Aprendente.
Atua também com Alfabetização de Crianças em fase escolar e também de Adultos que, por algum motivo, não conseguiram ser alfabetizados.
Secretária com experiência no atendimento às pessoas, resolução de problemas cotidianos relacionados ao agendamento de consultas e área financeira.
Unid. Jardim Paulista
Rua Oscar Freire, 530, cj 52
Unid. Lapa
Av. Imperatriz Leopoldina, 957 – salas 1407/08
De segunda à sexta, das 8h às 18h
Telefone: (11) 4114-3085
Celular: (11) 94338-8535
WhatsApp: (11) 94338-8535
ReEscreva é uma clínica com equipe especializada em aprendizagem.
O objetivo é avaliar capacidades e dificuldades do paciente e elaborar um programa de intervenção.
Atuação em vários momentos da vida: na primeira infância sobre os riscos de déficits no desenvolvimento, na idade escolar para maximizar o aprendizado e na idade adulta para aprimorar as habilidades ocupacionais.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Veja nossa política de privacidade e termos de uso.