Mais do que definir um laudo, a avaliação cuidadosa aponta as facilidades e dificuldades do paciente, o que favorece um plano de tratamento eficaz e suporte escolar.

Primeira consulta: centrada no entendimento do histórico do paciente, serão planejadas as avaliações necessárias. Se o paciente já passou por algumas especialidades e tem avaliações/exames feitos, não precisa repeti-los, se estes tiverem informações precisas e atualizadas.

Avaliações: enfatizamos a articulação entre as áreas profissionais e priorizamos uma avaliação das competências e desempenhos do paciente. Nosso plano diagnóstico contempla as avaliações:

Audiometria / Processamento auditivo / Linguagem oral e fala /Linguagem escrita / Aritmética / Atenção / Funções executivas / Memórias / Habilidades visuoespaciais / Quociente intelectual / Habilidades emocionais / Psicomotricidade / Nível de alfabetização.

Encaminhamentos: a clínica não oferece exames médicos tais como oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria, neurologia e psiquiatria. Temos profissionais parceiros que serão indicados e o paciente pode optar pelo profissional de confiança.