ReEscreva é uma clínica com equipe especializada em aprendizagem.
O objetivo é avaliar capacidades e dificuldades do paciente e elaborar um programa de intervenção.
Atuação em vários momentos da vida: na primeira infância sobre os riscos de déficits no desenvolvimento, na idade escolar para maximizar o aprendizado e na idade adulta para aprimorar as habilidades ocupacionais.
• Equipe multidisciplinar e interdisciplinar
• Profissionais sempre atualizados
• Honestidade e transparência
• Avaliação cuidadosa e diagnóstico preciso
• Tratamentos baseados em estudos científicos
• Plano de tratamento compartilhado com paciente
• Revisão periódica do processo de tratamento
• Otimização do tempo do paciente
• Reunião presencial na escola
• Sugestão de adaptação curricular
• Comunicação entre clínica, família e escola
Conhecimentos sobre aprendizagem e suas dificuldades foram produzidos por pesquisadores internacionais e nacionais nas últimas décadas.
Entretanto, alguns pacientes com dificuldades de aprendizagem demoram para chegar à clínica e, quando chegam, já estão desmotivados com a escola e desenvolvendo uma série de questões emocionais e comportamentais.
Já na primeira infância, alguns sinais podem ser detectados e muitos fatores de riscos devem ser eliminados ou reduzidos. Assim, profissionais da saúde e da educação devem se envolver e adquirir conhecimentos nesta área.
Diante da complexidade do processo de aprender, este projeto foi idealizado pela Profa. Dra. Luciene Stivanin e sua equipe, para otimizar o desenvolvimento e a aprendizagem.
Cada profissional tem, em sua trajetória, experiência com o complexo processo de aprender. Juntos neste trabalho, podem viabilizar aos pacientes, famílias e escolas um caminho acadêmico com tranquilidade e sucesso.
Av. Imperatriz Leopoldina, 957
salas 1407/08 – Vila Leopoldina – São Paulo/SP
De segunda à sexta, das 8h às 18h
Telefone: (11) 4114-3085
Celular: (11) 94338-8535
WhatsApp: (11) 94338-8535
ReEscreva é uma clínica com equipe especializada em aprendizagem.
O objetivo é avaliar capacidades e dificuldades do paciente e elaborar um programa de intervenção.
Atuação em vários momentos da vida: na primeira infância sobre os riscos de déficits no desenvolvimento, na idade escolar para maximizar o aprendizado e na idade adulta para aprimorar as habilidades ocupacionais.
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