Nosso trabalho


ReEscreva é uma clínica especializada em avaliação, diagnóstico e tratamento de dificuldades e transtornos de aprendizagem.

Com uma equipe qualificada em avaliação global do indivíduo e experiência na área educacional, o objetivo é formular plano de tratamento personalizado, com estabelecimento de metas e uso de programas terapêuticos comprovados cientificamente.

O trabalho também visa agir precocemente, ao identificar riscos e/ou atraso no desenvolvimento, reduzindo ou eliminando o prejuízo acadêmico.

Ao unir olhar clínico, escolar e necessidades da família, o paciente terá mais chances de aprender com qualidade e se desenvolver socialmente.

Diferenciais:


  • Experiência de trabalho em equipe multidisciplinar e interdisciplinar
  • Profissionais em processo de atualização
  • Honestidade e transparência
  • Clareza e objetividade
  • Avaliação cuidadosa e diagnóstico preciso
  • Tratamentos elaborados com base em estudos científicos
  • Plano de tratamento compartilhado com paciente
  • Revisão periódica do processo de tratamento
  • Otimização do tempo do paciente
  • Reunião presencial na escola
  • Sugestão de adaptação curricular baseada em dados clínicos
  • Comunicação entre clínica, família e escola

História


Conhecimentos sobre aprendizagem e suas dificuldades foram produzidos por pesquisadores  internacionais e nacionais nas últimas décadas.

Entretanto, alguns pacientes com dificuldades de aprendizagem demoram para chegar à clínica e, quando chegam, já estão desmotivados com a escola e desenvolvendo uma série de questões emocionais e comportamentais.

Já na primeira infância, alguns sinais podem ser detectados e muitos fatores de riscos devem ser eliminados ou reduzidos. Assim, profissionais da saúde e da educação devem se envolver e adquirir conhecimentos nesta área.

Diante da complexidade do processo de aprender, este projeto foi idealizado pela Profa. Dra. Luciene Stivanin e sua equipe, para otimizar o desenvolvimento e a aprendizagem.

Cada profissional tem, em sua trajetória, experiência com o complexo processo de aprender. Juntos neste trabalho, podem viabilizar aos pacientes, famílias e escolas um caminho acadêmico com tranquilidade e sucesso.