fbpx

Equipe formada por profissionais com experiência em aprendizagem e desenvolvimento

Estamos unidos em torno do mesmo objetivo: viabilizar diagnóstico preciso, onde cada profissional contribui a partir de sua experiência e especialização; planos de tratamento eficazes, personalizados, compartilhados entre a equipe e conduzidos com metas e revisões.

Profissionais nas áreas:

• Fonoaudiologia
• Psicopedagogia
• Pedagogia
• Psicologia
• Neuropsicologia

Equipe

Luciene Stivanin

Fonoaudióloga

CRFa 2-14385

• Fonoaudióloga USP
• Doutorado em Ciências da Reabilitação USP
• Pós Doutorado na área de Fonoaudiologia Educacional USP
• Atuação em linguagem, aprendizagem e cognição

Idealizadora e diretora do ReEscreva.

Fonoaudióloga com formação pela Universidade de São Paulo. Especialização em síndromes, gestão escolar e gestão pública. Doutorado em Ciências da Reabilitação e Pós Doutorado em Fonoaudiologia Educacional. Mediadora do programa de intervenção cognitiva (Programa de Enriquecimento Instrumental- PEI), pelo Centro Brasileiro de Modificabilidade (CBM).

Experiência em dificuldades e transtornos de linguagem e aprendizagem, incluindo aqueles relacionados a transtornos emocionais e de comportamento.

Fonoaudióloga (2007-2012) e coordenadora técnica (2013-2015) no Programa Equilíbrio – Instituto de Psiquiatria do HC-FM-USP, programa multidisciplinar especializado no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de maus tratos.

Atuou em escolas públicas para assessoria em programas de estimulação e ocupou o cargo de docente no curso de Fonoaudiologia da USP, onde ministrou as disciplinas teóricas de desenvolvimento e alterações de leitura e escrita e supervisionou o Ambulatório de Transtornos de Leitura e Escrita e o estágio em Fonoaudiologia Educacional na Escola de Aplicação (cargo com tempo determinado).

Ministra aulas sobre aprendizagem e suas dificuldades, especialmente em casos psiquiátricos.

Carla Graaf

Fonoaudióloga

CRFa. 2-22094

• Fonoaudióloga – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
• Mestranda em Ciências da Reabilitação pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
• Experiência na clínica ReEscreva, durante a graduação, com os atendimentos clínicos do Programa Social.
• Atuação em fala e linguagem.

Atualmente cursando o mestrado na USP, desenvolvendo pesquisa com foco no Transtorno dos Sons da Fala (TSF).
Experiência clínica em desenvolvimento de fala e linguagem.

Maria Beatriz Martini Ramalho Gullino

Fonoaudióloga

CRFa 2-20466

• Fonoaudióloga USP
• Especialista em Fala e Linguagem UNIFESP – Fala e linguagem
• Reabilitação dos transtornos de linguagem oral e escrita
• Atendimento a crianças e adultos com gagueira

Fonoaudióloga formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Especialista em Fala e Linguagem pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP).

Experiência na avaliação e reabilitação dos transtornos da linguagem oral e escrita.

Ariane Cota

Fonoaudióloga

CRFa. 2-20033

• Fonoaudióloga USP
• Mestre em Ciências da Reabilitação USP
• Supervisora no Laboratório de Investigação Fonoaudiológica em VOZ – LIFVOZ – USP
• Atuação em voz, fluência e comunicação

Formada pela Universidade de São Paulo (USP) e atualmente mestranda na mesma universidade, desenvolvendo pesquisa com foco em voz profissional falada.

Possui formações e extensões nas áreas de: voz, fala, oratória e fluência.

Experiência clínica em desenvolvimento de fala, leitura e escrita, reabilitação e aprimoramento vocal, fluência (gagueira) e comunicação (oratória).

Tatiane Costa

Fonoaudióloga

CRFa. 2-17304

• Fonoaudióloga – Centro Universitário Teresa D’Ávila
• Aperfeiçoamento em Motricidade Orofacial
• Coach em comunicação e imagem pelo Instituto Brasileiro de Coaching
• Especialização em Reabilitação Neuropsicológica/Cognitiva – USP

Experiência na avaliação e reabilitação dos transtornos da linguagem oral, motricidade orofacial, bem como atendimento à pessoas com deficiência intelectual, transtorno do espectro autista e seletividade alimentar.

Atendimento em comunicação, com experiência de 9 anos em empresa de Rádio e TV e ministrando palestras sobre comunicação e imagem.

Especialização em Reabilitação Neuropsicológica/Cognitiva – Centro de Estudos de Neurologia Prof Dr. Antônio Branco Lefêvre, Divisão de Clínica Neurológica, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Formação PECS – Sistema de Comunicação por Troca de Figuras – Pyramid Educational Consultants.

Natalia Rosa

Fonoaudióloga

CRFa: 2-21054

• Fonoaudióloga – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP
• Especialização em Fonoaudiologia Hospitalar – Hospital Albert Einstein
• Aprimoramento no método ABA e Estratégias Naturalistas baseadas no Modelo Denver de Intervenção Precoce
• Especializanda em Linguagem – CEFAC

Experiência no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista, gagueira, transtorno de linguagem oral e transtorno de aprendizagem.

Aprimoramento no método ABA (Análise do Comportamento Aplicada) e Estratégias Naturalistas baseadas no Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM – Early Star Denver Model) – Instituto Singular

Nayara Pereira

Fonoaudióloga

CRFa: 2-20791

• Fonoaudióloga – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP
• Mestranda em Ciências da Reabilitação com ênfase em Audiologia – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP
• Atuação em Audiologia Clínica e Processamento Auditivo

Formada pela USP e atualmente desenvolvendo pesquisa de Mestrado na área de Audiologia, sub-área Eletrofisiologia (BERA).

Possui experiência em Audiologia Clínica: Audiometria Tonal e Vocal, Imitanciometria, Avaliação do Processamento Auditivo (PAC) e Treino Auditivo Acusticamente Controlado (TAAC).

Caroline

Fonoaudióloga

CRFa: 

• Fonoaudióloga USP
• Pesquisadora em Audição e Ruído
• Atuação em audiologia clínica e processamento auditivo central

Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, atualmente é pesquisadora pela mesma universidade na área de Audição e Ruído. Realizou monitoria junto aos alunos de graduação na disciplina de Audiologia Clínica.

Atua em audiologia clínica adulta, pediátrica e ocupacional, avaliação e treinamento do processamento auditivo central.

Ana Luiza Dias Piovezana

Neuropsicóloga e Psicóloga Clínica

CRP – 06/90136

• Psicóloga UNESP
• Neuropsicóloga USP
• Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem UNESP
• Atuação em psicologia clínica e neuropsicologia

Psicóloga graduada pela Universidade Estadual Paulista – UNESP/Assis. Experiência na área de psicologia, com ênfase em neuropsicologia e reabilitação neuropsicológica.

Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem UNESP/Bauru. Especialista em Avaliação Psicológica e Neuropsicológica pelo IPQ-HCFMUSP.

Tutora Cogmed e Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI), especificadamente do PEI 1 E PEI Básico pelo Centro Brasileiro de Modificabilidade (CBM).

Psicóloga Hospitalar do Instituto Central – HCFMUSP (2010-2013); Psicóloga Supervisora e Neuropsicóloga no Programa Equilíbrio – Instituto de Psiquiatria – HCFMUSP (2013-2015); Pesquisadora do Laboratório de Neuropsicologia da UNESP/Bauru e no Laboratório de Investigação Fonoaudiológica de Eletrofisiologia – potenciais evocados auditivos USP.

Marianne Abt

Neuropsicóloga e Psicóloga Clínica

CRP – 06/88658

• Psicóloga Mackenzie
• Neuropsicóloga USP
• Atuação em Psicologia Clínica e Neuropsicologia

Psicóloga graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2007).

Especialização em Neuropsicologia no Contexto Hospitalar pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2009).

Psicóloga colaboradora do Ambulatório de Transtornos de Personalidade e Somatoformes – Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo ( 2015).

Especialização em Psicanálise da Criança pelo Instituto Sedes Sapientiae (2012).

Especialização em Orientação Vocacional pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2016).

Priscila Assis

Pedagoga

• Pedagogia – USP
• Psicopedagogia – Universidade Presbiteriana Mackenzie
• Mestranda em Distúrbios do Desenvolvimento – Universidade Presbiteriana Mackenzie
• Atuação em psicopedagogia clínica
• Atuação em educação bilíngue

Pedagoga formada pela Universidade de São Paulo (USP). Possui especialização em Arte Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Psicopedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

Atualmente, mestranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela mesma instituição, com enfoque em Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Tem experiência na área de educação bilingue e atendimento psicopedagógico em crianças de 06 a 10 anos que apresentam dificuldades escolares ou transtorno específico de aprendizagem.

Simone Souza

Pedagoga

• Pedagoga – Universidade Estadual de Londrina – UEL
• Especialista em Supervisão e Orientação Escolar – UNIVALE
• Psicopedagoga – Universidade Presbiteriana Mackenzie

Pedagoga formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Possui especialização em Supervisão e Orientação Escolar pela Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE) e especialização em Psicopedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Tem experiência na área socioeducativa e atendimento psicopedagógico clínico. Atua como acompanhante terapêutica na escola e como psicopedagoga clínica no projeto social da Associação Brasileira de Psicopedagogia – sessão SP (ABPp-SP).

Gabriela Paproschi

Pedagoga

.

• Psicopedagogia Universidade Presbiteriana Mackenzie
• Atuação em Educação Infantil
• Atuação em atendimento psicopedagógico

Pedagoga com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Experiência em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e atendimento particular domiciliar a crianças com dificuldades de aprendizagem ou transtornos do neurodesenvolvimento.

Criadora de conteúdo e professora de cursos e consultorias de formação continuada de outros profissionais da educação.

Virginia de Carvalho

Pedagoga

.

• Pedagoga e coordenadora pedagógica da Wizard
• Psicanalista Ilumen/FAATESP
• Certificação em Inglês pela Universidade de Cambridge
• Experiência com dificuldades de aprendizagem

Pedagoga, coordenadora pedagógica de escola de inglês, experiência na aquisição da língua inglesa por pessoas com dificuldades de aprendizagem.

Pedagoga formada pela Universidade Paulista, tem experiência em organizar programas para atender especifica e exclusivamente alunos com necessidades especiais.

Pós graduada em Psicanálise pela Ilumen/FAATESP.

Certificação em Inglês pela Universidade de Cambridge com ênfase em programação para aquisição da língua inglesa para crianças com dificuldade de aprendizagem. Atuou como professora da sala Especial por 3 anos na escola Camphill Community Glencraig- Irlanda do Norte, seguindo o currículo Britânico com ênfase no idioma Inglês. Supervisionou o projeto INGLÊS para Crianças de Baixa Renda, realizado pela igreja do Bairro Vila Leopoldina, Centro Social Coração de Maria.

Coordenadora Pedagógica– para Wizard Idiomas- São Paulo.

Silvana Aparecida Zaccani

Secretária com experiência no atendimento às pessoas, resolução de problemas cotidianos relacionados ao agendamento de consultas e área financeira.

Agende uma consulta agora mesmo:

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Veja nossa política de privacidade e termos de uso.