Formada por profissionais com experiência em aprendizagem e desenvolvimento.

Estamos unidos em torno do mesmo objetivo: viabilizar diagnóstico preciso, onde cada profissional contribui a partir de sua experiência e especialização; planos de tratamento eficazes, personalizados, compartilhados entre a equipe e conduzidos com metas e revisões.

Luciene Stivanin
Fonoaudióloga – CRFa 2-14385


Idealizadora e diretora do ReEscreva.

Fonoaudióloga com formação pela Universidade de São Paulo. Especialização em síndromes, gestão escolar e gestão pública. Doutorado em Ciências da Reabilitação e Pós Doutorado em Fonoaudiologia Educacional. Mediadora do programa de intervenção cognitiva (Programa de Enriquecimento Instrumental- PEI), pelo Centro Brasileiro de Modificabilidade (CBM).

Experiência em dificuldades e transtornos de linguagem e aprendizagem, incluindo aqueles relacionados a transtornos emocionais e de comportamento.

Fonoaudióloga (2007-2012) e coordenadora técnica (2013-2015) no Programa Equilíbrio – Instituto de Psiquiatria do HC-FM-USP, programa multidisciplinar especializado no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de maus tratos.

Atuou em escolas públicas para assessoria em programas de estimulação e ocupou o cargo de docente no curso de Fonoaudiologia da USP, onde ministrou as disciplinas teóricas de desenvolvimento e alterações de leitura e escrita e supervisionou o Ambulatório de Transtornos de Leitura e Escrita e o estágio em Fonoaudiologia Educacional na Escola de Aplicação (cargo com tempo determinado).

Ministra aulas sobre aprendizagem e suas dificuldades, especialmente em casos psiquiátricos.

Ana Luiza Dias Piovezana
Neuropsicóloga e Psicóloga Clínica – CRP – 06/90136


Psicóloga graduada pela Universidade Estadual Paulista – UNESP/Assis. Experiência na área de psicologia, com ênfase em neuropsicologia e reabilitação neuropsicológica.

Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem UNESP/Bauru. Especialista em Avaliação Psicológica e Neuropsicológica pelo IPQ-HCFMUSP.

Tutora Cogmed e Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI), especificadamente do PEI 1 E PEI Básico pelo Centro Brasileiro de Modificabilidade (CBM).

Psicóloga Hospitalar do Instituto Central – HCFMUSP (2010-2013); Psicóloga Supervisora e Neuropsicóloga no Programa Equilíbrio – Instituto de Psiquiatria – HCFMUSP (2013-2015); Pesquisadora do Laboratório de Neuropsicologia da UNESP/Bauru e no Laboratório de Investigação Fonoaudiológica de Eletrofisiologia – potenciais evocados auditivos USP.

Aparecido José Couto
Fonoaudiólogo – CRFa 2-16526


Fonoaudiólogo formado pela Universidade Estadual Paulista com experiência na avaliação e reabilitação dos transtornos da linguagem em sua modalidade oral/escrita e em Fonoaudiologia Educacional.

Fonoaudiólogo Supervisor de estágios do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atuou por oito anos no Ambulatório voltado para as alterações da linguagem escrita e, nos últimos anos, vem atuando no ambulatório relacionado aos transtornos da linguagem oral na primeira infância.

Mestre e Doutorando em ciências pela Faculdade de Medicina da USP com pesquisas voltadas ao processamento fonológico e suas relações com a leitura, além da investigação de fatores relacionados ao desenvolvimento e fluência da leitura.

Professor dos cursos de Pós-Graduação em Educação Lato Sensu do Complexo Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), atuando nas disciplinas de desenvolvimento da linguagem oral e escrita e seus transtornos.

Coordena e participa de cursos de extensão e minicursos na Fonoaudialogo direcionados ao desenvolvimento da linguagem oral/escrita e suas alterações, além de cursos voltados para atuação do Fonoaudiólogo Educacional.

Blenda Licas
Fonoaudióloga CRFa 2-18598


Fonoaudióloga formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, tem experiência na avaliação e reabilitação dos transtornos da linguagem oral e escrita, motricidade orofacial e reabilitação das alterações neurológicas de linguagem do adulto e idoso.

Foi fonoaudióloga no Programa Equilíbrio (Instituto de Psiquiatria do HC – FMUSP), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial – SUS) e APAE de Jundiaí atuando com Transtornos Globais do Desenvolvimento Infantil e Transtornos de Aprendizagem.

Também atuou no CAPE – Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (Fundação Faculdade de Medicina e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) na avaliação multiprofissional de escolares da rede pública e apoio para a inclusão escolar aos pais e equipe escolar.

Gisele Nowitiski Fao
Fonoaudióloga CRFa 2 – 19690


Graduada em Fonoaudiologia pela Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Experiência em avaliação auditiva e do processamento auditivo, programas de treinamento auditivo, adaptação de aparelhos de amplificação sonora e reabilitação para deficientes auditivos.

Especialização em Audiologia Educacional pela Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Aprimoramento em Processamento Auditivo, reabilitação e treinamento em DPAC (distúrbio do processamento auditivo).

Aprimoramento em Apraxia de Fala na Infância pelo Centro de Reabilitação e Estudos Fonoaudiológicos Dra. Elisabete Carrara.

Janieri Braz Almeida dos Santos
Fonoaudióloga – CRFa 2-20769


Fonoaudióloga formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com experiência na avaliação e reabilitação dos transtornos da linguagem oral e escrita e motricidade orofacial.

Mestranda e Supervisora no Laboratório de Investigação Fonoaudiológica em Pediatria Infantil (USP), ambulatório de atendimento e pesquisa de transtornos da linguagem oral na primeira infância.

Paula  Pedott
Fonoaudióloga – CRFa 2-18622


Fonoaudióloga formada pela Universidade de São Paulo, com experiência na avaliação e reabilitação dos transtornos da linguagem oral e escrita. Terapeuta com formação no método PROMPT (nível 1).

Mestre em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo com foco em habilidades de processamento fonológico, leitura e escrita em escolares com transtorno do desenvolvimento de linguagem (TDL) e em desenvolvimento típico.

Atuou por oito anos no Laboratório de Investigação Fonoaudiológica no desenvolvimento de linguagem e suas alterações específicas (USP) participando como pesquisadora (bolsista de iniciação científica e mestrado) e supervisora.

Foi coordenadora da área de fonoaudiologia no Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (Projeto CAPE – Fundação Faculdade de Medicina – Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) exercendo supervisão técnica da área e também avaliação multiprofissional de escolares da rede pública, além da orientação de familiares, responsáveis e equipe escolar.

Virginia de Carvalho


Pedagoga, coordenadora pedagógica de escola de inglês, experiência na aquisição da língua inglesa por pessoas com dificuldades de aprendizagem.

Pedagoga formada pela Universidade Paulista, tem experiência em organizar programas para atender especifica e exclusivamente alunos com necessidades especiais.

Pós graduada em Psicanálise pela Ilumen/FAATESP.

Certificação em Inglês pela Universidade de Cambridge com ênfase em programação para aquisição da língua inglesa para crianças com dificuldade de aprendizagem.  Atuou como professora da sala Especial por 3 anos na escola Camphill Community Glencraig- Irlanda do Norte, seguindo o currículo Britânico com ênfase no idioma Inglês. Supervisionou o projeto INGLÊS para Crianças  de Baixa Renda, realizado pela igreja do Bairro Vila Leopoldina, Centro Social Coração de Maria.

Coordenadora Pedagógicapara Wizard Idiomas- São Paulo.

Melissa Riedel


Psicopedagoga Clínica e Institucional.

Pedagoga com habilitação em Deficiência Intelectual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atuou durante mais de dez anos em instituições de ensino particulares de renome, como Colégio Porto Seguro e Colégio Rio Branco.

Psicopedagoga Clínica formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com ampla experiência em avaliação e intervenção dos mais variados transtornos de aprendizagem, e Ludoterapeuta formada pelo Instituto Cinco.

Há cinco anos atende crianças e adolescentes em seu consultório particular, auxiliando-os no processo de ensino e aprendizagem através de um atendimento individualizado, além de orientar suas famílias em relação às dificuldades dos seus filhos.

Experiência em Assessoria Escolar, envolvendo a triagem psicopedagógica, orientação aos professores, planos de estudos para alunos e adaptação curricular.

Silvana Aparecida Zaccani


Secretária com experiência no atendimento às pessoas, resolução de problemas cotidianos relacionados ao agendamento de consultas e área financeira.