fbpx

Equipe formada por profissionais com experiência em aprendizagem e desenvolvimento

Estamos unidos em torno do mesmo objetivo: viabilizar diagnóstico preciso, onde cada profissional contribui a partir de sua experiência e especialização; planos de tratamento eficazes, personalizados, compartilhados entre a equipe e conduzidos com metas e revisões.

Profissionais nas áreas:

• Fonoaudiologia
• Psicopedagogia
• Pedagogia
• Psicologia
• Neuropsicologia
• Terapia Ocupacional

Equipe

Luciene Stivanin

Fonoaudióloga

CRFa 2-14385

• Fonoaudióloga USP
• Doutorado em Ciências da Reabilitação USP
• Pós Doutorado na área de Fonoaudiologia Educacional USP
• Atuação em linguagem, aprendizagem e cognição

Idealizadora e diretora do ReEscreva.

Fonoaudióloga com formação pela Universidade de São Paulo. Especialização em síndromes, gestão escolar e gestão pública. Doutorado em Ciências da Reabilitação e Pós Doutorado em Fonoaudiologia Educacional. Mediadora do programa de intervenção cognitiva (Programa de Enriquecimento Instrumental- PEI), pelo Centro Brasileiro de Modificabilidade (CBM).

Experiência em dificuldades e transtornos de linguagem e aprendizagem, incluindo aqueles relacionados a transtornos emocionais e de comportamento.

Fonoaudióloga (2007-2012) e coordenadora técnica (2013-2015) no Programa Equilíbrio – Instituto de Psiquiatria do HC-FM-USP, programa multidisciplinar especializado no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de maus tratos.

Atuou em escolas públicas para assessoria em programas de estimulação e ocupou o cargo de docente no curso de Fonoaudiologia da USP, onde ministrou as disciplinas teóricas de desenvolvimento e alterações de leitura e escrita e supervisionou o Ambulatório de Transtornos de Leitura e Escrita e o estágio em Fonoaudiologia Educacional na Escola de Aplicação (cargo com tempo determinado).

Ministra aulas sobre aprendizagem e suas dificuldades, especialmente em casos psiquiátricos.

Aparecido José Couto

Fonoaudiólogo

CRFa 2-16526

• Fonoaudiólogo UNESP
• Doutor em Ciências da Reabilitação USP
• Supervisor curso de Fonoaudiologia USP
• Atuação em linguagem e fonoaudiologia educacional

Fonoaudiólogo formado pela Universidade Estadual Paulista com experiência na avaliação e reabilitação dos transtornos da linguagem em sua modalidade oral/escrita e em Fonoaudiologia Educacional.

Fonoaudiólogo Supervisor de estágios do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atuou por oito anos no Ambulatório voltado para as alterações da linguagem escrita e, nos últimos anos, vem atuando no ambulatório relacionado aos transtornos da linguagem oral na primeira infância.

Mestre e Doutorando em ciências pela Faculdade de Medicina da USP com pesquisas voltadas ao processamento fonológico e suas relações com a leitura, além da investigação de fatores relacionados ao desenvolvimento e fluência da leitura.

Professor dos cursos de Pós-Graduação em Educação Lato Sensu do Complexo Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), atuando nas disciplinas de desenvolvimento da linguagem oral e escrita e seus transtornos.

Coordena e participa de cursos de extensão e minicursos na Fonoaudialogo direcionados ao desenvolvimento da linguagem oral/escrita e suas alterações, além de cursos voltados para atuação do Fonoaudiólogo Educacional.

Maria Beatriz Martini Ramalho Gullino

Fonoaudióloga

CRFa 2-20466

• Fonoaudióloga USP
• Especialista em Fala e Linguagem UNIFESP – fica fala e linguagem
• Reabilitação dos transtornos de linguagem oral e escrita
• Atendimento a crianças e adultos com gagueira

Fonoaudióloga formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Especialista em Fala e Linguagem pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP).

Experiência na avaliação e reabilitação dos transtornos da linguagem oral e escrita.

Thaís Regina Monteiro

Fonoaudióloga

CRFa. 2-13835

• Fonoaudióloga USP
• Mestre em Ciências da Reabilitação USP
• Atuação em audiologia clínica e processamento auditivo central
• Atuação em educação especial (alunos surdos)

Fonoaudióloga formada pela Universidade de São Paulo (USP). Tem aprimoramento em Atendimento Educacional Especializado para Alunos Surdos, pela Universidade Federal de Uberlândia.

Mestre em Ciências da Reabilitação pela Faculdade de Medicina da USP, com enfoque em neuroaudiologia e processamento auditivo central.

Tem experiência na área de audiologia, atuando principalmente em audiologia clínica, avaliação e reabilitação do processamento auditivo (treinamento auditivo em cabine) e atendimento especializado para alunos surdos que se comunicam por meio de Libras.

Ariane Cota

Fonoaudióloga

CRFa. 2-20033

• Fonoaudióloga USP
• Mestranda em Ciências da Reabilitação USP
• Supervisora no Laboratório de Investigação Fonoaudiológica em VOZ – LIFVOZ – USP
• Atuação em voz, fluência e comunicação

Formada pela Universidade de São Paulo (USP) e atualmente mestranda na mesma universidade, desenvolvendo pesquisa com foco em voz profissional falada.

Possui formações e extensões nas áreas de: voz, fala, oratória e fluência.

Experiência clínica em desenvolvimento de fala, leitura e escrita, reabilitação e aprimoramento vocal, fluência (gagueira) e comunicação (oratória).

Tatiane Costa

Fonoaudióloga

CRFa. 2-17304

• Fonoaudióloga – Centro Universitário Teresa D’Ávila
• Aperfeiçoamento em Motricidade Orofacial
• Coach em comunicação e imagem pelo Instituto Brasileiro de Coaching

Experiência na avaliação e reabilitação dos transtornos da linguagem oral, motricidade orofacial, bem como atendimento à pessoas com deficiência intelectual, transtorno do espectro autista e seletividade alimentar.

Atendimento em comunicação, com experiência de 9 anos em empresa de Rádio e TV e ministrando palestras sobre comunicação e imagem.

Natalia Rosa

Fonoaudióloga

CRFa: 2-21054

• Fonoaudióloga – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP
• Especialização em Fonoaudiologia Hospitalar – Hospital Albert Einstein
• Aprimoramento no método ABA (Análise do Comportamento Aplicada) e Estratégias Naturalistas baseadas no Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM – Early Star Denver Model) – instituto Singular

Experiência no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista, gagueira, transtorno de linguagem oral e transtorno de aprendizagem.

Ana Luiza Dias Piovezana

Neuropsicóloga e Psicóloga Clínica

CRP – 06/90136

• Psicóloga UNESP
• Neuropsicóloga USP
• Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem UNESP
• Atuação em psicologia clínica e neuropsicologia

Psicóloga graduada pela Universidade Estadual Paulista – UNESP/Assis. Experiência na área de psicologia, com ênfase em neuropsicologia e reabilitação neuropsicológica.

Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem UNESP/Bauru. Especialista em Avaliação Psicológica e Neuropsicológica pelo IPQ-HCFMUSP.

Tutora Cogmed e Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI), especificadamente do PEI 1 E PEI Básico pelo Centro Brasileiro de Modificabilidade (CBM).

Psicóloga Hospitalar do Instituto Central – HCFMUSP (2010-2013); Psicóloga Supervisora e Neuropsicóloga no Programa Equilíbrio – Instituto de Psiquiatria – HCFMUSP (2013-2015); Pesquisadora do Laboratório de Neuropsicologia da UNESP/Bauru e no Laboratório de Investigação Fonoaudiológica de Eletrofisiologia – potenciais evocados auditivos USP.

Priscila Assis

Pedagoga

• Pedagogia – USP
• Psicopedagogia – Universidade Presbiteriana Mackenzie
• Mestranda em Distúrbios do Desenvolvimento – Universidade Presbiteriana Mackenzie
• Atuação em psicopedagogia clínica
• Atuação em educação bilíngue

Pedagoga formada pela Universidade de São Paulo (USP). Possui especialização em Arte Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Psicopedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

Atualmente, mestranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela mesma instituição, com enfoque em Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Tem experiência na área de educação bilingue e atendimento psicopedagógico em crianças de 06 a 10 anos que apresentam dificuldades escolares ou transtorno específico de aprendizagem.

Virginia de Carvalho

Pedagoga

.

• Pedagoga e coordenadora pedagógica da Wizard
• Psicanalista Ilumen/FAATESP
• Certificação em Inglês pela Universidade de Cambridge
• Experiência com dificuldades de aprendizagem

Pedagoga, coordenadora pedagógica de escola de inglês, experiência na aquisição da língua inglesa por pessoas com dificuldades de aprendizagem.

Pedagoga formada pela Universidade Paulista, tem experiência em organizar programas para atender especifica e exclusivamente alunos com necessidades especiais.

Pós graduada em Psicanálise pela Ilumen/FAATESP.

Certificação em Inglês pela Universidade de Cambridge com ênfase em programação para aquisição da língua inglesa para crianças com dificuldade de aprendizagem. Atuou como professora da sala Especial por 3 anos na escola Camphill Community Glencraig- Irlanda do Norte, seguindo o currículo Britânico com ênfase no idioma Inglês. Supervisionou o projeto INGLÊS para Crianças de Baixa Renda, realizado pela igreja do Bairro Vila Leopoldina, Centro Social Coração de Maria.

Coordenadora Pedagógica– para Wizard Idiomas- São Paulo.

Claudia Longo

Psicóloga clínica

CRP 06/000472-IS

• Psicopedagoga clínica e institucional – Mackenzie
• Ludoterapeuta – Instituto Cinco
• Habilitação em Deficiência Intelectual
• Atendimento clínico e adaptação escolar

Psicóloga Clínica, com formação acadêmica pela Universidade Vale do Rio dos Sinos
Especialização em Infância e curso de Formação em Psicologia Vincular. Coordenadora do Ambulatório Infantil do Instituto Cyro Martins, coordenadora do workshop anual sobre as relações entre a psicologia e a aprendizagem com foco na Infância, realizado através do Instituto Cyro Martins.

Experiência em psicologia escolar: formação de professores, relação aluno/professor, interação família-escola e ambiente institucional.

Ana Carolina

Terapeuta Ocupacional

.

• Terapeuta Ocupacional, UFSCar
• Especialização em Intervenção em Neuropediatria – UFSCar
• Certificação em Integração Sensorial de Ayres®, Collaborative for Leadership in Ayres Sensory Integration (CLASI)

Terapeuta Ocupacional com formação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Com Especialização em Intervenção em Neuropediatria, Saúde Mental, Terapia de Mão e Envelhecimento Ativo.

Terapeuta Ocupacional, com experiência com crianças, adolescente, adultos e idosos, por meio de atendimentos individuais e em grupo. Através de atividades que favorecem melhoria e/ou manutenção das capacidades funcionais, atividades de vida diária e instrumental através da Integração Sensorial. E atualmente com experiência em dificuldades escolares, transtorno de comportamento e emocionais, alterações sensoriais.

Atuação profissional em Unidade de Referência do Idoso (URSI), Ambulatório em Reabilitação de Mão, Medida Socioeducativa, Centro de Atenção Psicossocial com ênfase em Álcool e outras Drogas – CAPS ad e participação como voluntária no Projeto Semente – UFSCar para acompanhamento de criança, estimulação precoce e orientação aos pais.

Silvana Aparecida Zaccani

Secretária com experiência no atendimento às pessoas, resolução de problemas cotidianos relacionados ao agendamento de consultas e área financeira.

Agende uma consulta agora mesmo:

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Veja nossa política de privacidade e termos de uso.