Dificuldades escolares – entenda o nosso trabalho!

Schoolboy raising hand to answer question in a school class

Quando a escola chama a família para relatar dificuldades escolares do filho, os pais ficam angustiados. O processo de aprendizagem é complexo e identificar corretamente a causa para intervenção depende de um olhar cuidadoso.

QUEIXAS frequentes são: atraso na alfabetização, leitura lenta, erros na escrita, agitação, dificuldade em prestar atenção na aula, fala excessiva, notas estão baixas, problemas de interpretação de texto, sono nas aulas, desinteresse por livros, queixa de cansaço ao ler e escrever, dificuldade na socialização, dentre várias outras.

Na clínica ReEscreva, você encontrará uma equipe qualificada e com experiência em dificuldade e transtorno de aprendizagem, para ACOLHER, AVALIAR, PLANEJAR O TRATAMENTO e TRABALHAR EM PARCERIA COM A ESCOLA do seu filho.

Os profissionais utilizam testes validados para avaliação nas áreas de FONOAUDIOLOGIA, NEUROPSICOLOGIA e PSICOPEDAGOGIA. Para conclusão e conduta, a equipe conversa com os PAIS e com os PROFESSORES, discute os RESULTADOS DE CADA AVALIAÇÃO, elabora um PLANO DE INTERVENÇÃO, com METAS e PRAZOS, além dos ENCAMINHAMENTOS necessários.

Dificuldades em leitura, escrita e aritmética podem ser RESULTANTES de falha no método de ensino/aprendizagem, falta de estimulação e motivação, problemas emocionais, vivência de traumas, dificuldades sensoriais (perda auditiva e de visão), ou ainda ser DECORRENTES de quadros como deficiência intelectual, TDAH, síndromes e outras patologias.

A dificuldade também pode fazer parte do TRANSTORNO ESPECÍFICO DE APRENDIZAGEM (dislexia, discalculia, disortografia), em decorrência de alterações neurobiológicas. Embora as dificuldades apareçam frequentemente durante o ensino formal, a criança já nasce com esta condição.

O cuidado na avaliação e a expertise no planejamento terapêutico fazem parte do nosso dia-a-dia.

Entre em contato conosco para obter mais informações:
Contatos: 94338-8535 (whatsapp), 4114-3085
contato@reescrevaclinica.com.br
www.reescrevaclinica.com.br

Ou envie suas dúvidas clicando aqui